A preocupação com o futuro do planeta está na ordem do dia. Mas depois de tantas campanhas a explicar como reciclar e onde depositar as embalagens usadas, os portugueses continuam a não estar mobilizados. Por isso, nesta campanha, em vez de voltar a dizer às pessoas aquilo que elas já sabem, vamos dizer-lhes o que elas não sabem.
Vamos mostrar que há um "porquê" que é maior que todos nós. E que existe um serviço público desenvolvido pela EGF, pela Resulima e pelas concessionárias, que não funciona se cada um não fizer a sua parte. Se falar apenas das coisas que podemos reciclar não é suficiente, vamos falar nas coisas que não podemos reciclar.
É tempo de mudança! É tempo que o cidadão assuma o seu papel de gestor de recursos e adote comportamentos ambientais adequados, protegendo o planeta, reduzindo, reutilizando e reciclando.
Veja aqui toda a campanha feita de Norte a Sul do país. Poderá acompanhar todo o processo de criação de anúncios, assim como todas as outras atividades realizadas no âmbito desta campanha de comunicação ambiental estratégica.
A campanha foi apresentada ao público e à imprensa no Teatro Thalia, em Lisboa, no dia 7 de outubro de 2020 às 11h00. Dado o enquadramento atual, foi transmitida em streaming. Acompanhe aqui a apresentação da campanha.
No nosso anúncio de TV, procuramos sensibilizar os Portugueses para a importância de preservar o que o nosso país tem de melhor, para bem do nosso futuro. Ao mesmo tempo, mostramos o papel essencial da EGF e das suas concessionárias na criação de um futuro melhor, através do tratamento adequado dos resíduos. Veja aqui o vídeo.
Acompanhe aqui o making of da nossa campanha de TV, com recolha de imagens de paisagens de todo o país e com filmagens em algumas das nossas concessionárias.
Esta campanha foi realizada com imagens de todo o país, refletindo o alcance da rede de concessionárias da EGF e o objetivo de partilhar a qualidade de vida em todos os distritos onde operam. Veja aqui todas as imagens.
O nosso anúncio de rádio é emitido nas rádios nacionais e regionais de todo o país. Desta forma, foram feitas várias versões de fecho para serem adaptadas à realidade de cada empresa. Ouça aqui o spot de rádio nacional da campanha.
Conheça aqui o embaixador de campanha, o humorista António Raminhos, e todos os seus conteúdos exclusivos.
Conheça aqui a embaixatriz de campanha, a atriz Ana Varela, e todos os seus conteúdos exclusivos.
Conheça aqui o embaixador de campanha, o cantor Toy, e todos os seus conteúdos exclusivos.
O Futuro do Planeta Não é Reciclável é uma campanha inclusiva que procura alcançar toda a população. Saiba tudo aqui.
Melhor que ninguém os nossos colaboradores sabem como desvendar os mitos da reciclagem e informar a população sobre o destino das embalagens. Descubra aqui toda a informação que os nossos colaboradores têm para lhe transmitir.
Convidámos o artista Xico Gaivota a criar uma obra de arte com os materiais recicláveis, para ajudar na comunicação dos temas da campanha. Veja aqui todo o processo, desde a conceptualização até à peça final.
O Futuro do Planeta Não é Reciclável chegou à casa mais vigiada de Portugal! Reduzir, reutilizar e, claro, reciclar são as novas palavras de ordem no Big Brother Revolução da TVI. Veja aqui todas as ações realizadas com os concorrentes.
Veja e ouça aqui as nossas participações nas Manhãs da Comercial da Rádio Comercial.
O Movimento C+ aderiu à campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável. Veja aqui as suas contribuições e iniciativas.
Vários foram os cidadãos que se quiseram juntar ao movimento e participar da campanha. Veja aqui as suas colaborações.
A campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável é uma campanha das concessionárias EGF, cofinanciada pela União Europeia através do POSEUR - Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Conheça aqui a operação cofinanciada.