21 de abril de 2018 - 14h30

O Município de Viana do Castelo, através dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, em parceria com a Junta de Freguesia de Alvarães, a Delegação Regional do Minho da Deco e Resulima, promovem Evento Ecológico para assinalar o Dia Mundial da Terra.

O Evento realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 14h30, na escola primária da Costeira na freguesia de Alvarães e o convite é aberto a todos os cidadãos que estejam interessados em participar nesta iniciativa, que conta com um programa bastante apelativo.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a um workshop subordinado ao tema das compras inteligentes, a uma apresentação sobre compostagem doméstica e poderão ajudar na plantação de árvores no parque do Alvito.

A causa social deste evento é ajudar uma Instituição Pública de Solidariedade Social local, sem fins lucrativos.

Assim, solicita-se a todos os participantes que levem resíduos valorizáveis já separados, vidro, papel/cartão e plástico/metal, para entregar no local do evento, que será convertido num bem, para entregar à IPSS selecionada. Em troca do seu contributo receberá um ecobag, ou seja, um conjunto de 3 sacos tricolor, para utilização doméstica.