12 DE AGOSTO, 2024

A Resulima, em parceria com o Município de Ponte de Lima, assinou, no dia 7 de agosto, protocolos referentes à colocação de Ecolugares em algumas das freguesias deste Município.

 

Um ECOLUGAR é um equipamento para deposição seletiva de recicláveis que funciona como ponto intermédio de recolha, entre o Ecoponto e o Ecocentro. Pode ser comparado a um Ecoponto de maiores dimensões, com uma maior capacidade de receção de resíduos recicláveis, sendo composto por: dois contentores de cinco metros cúbicos para o papel/cartãodois contentores de três metros cúbicos para o vidro e dois contentores de cinco metros cúbicos para embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida.

 

Esta iniciativa é cofinanciada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e na Resulima estamos convictos que os ECOLUGARES, como mais um complemento às atuais soluções de recolha seletiva disponibilizadas na nossa área geográfica, serão um importante contributo para alargar a nossa oferta de equipamento e capacidade de recolha seletiva e, por isso, também para cumprir as metas de reciclagem que devemos atingir.

 

Sobre a RESULIMA

A Resulima é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 309,5 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.