23 agosto 2019

A Resulima, em conjunto com o Município de Arcos de Valdevez, desenvolveu uma campanha de sensibilização ambiental durante as Festas Nossa Senhora da Lapa que decorreram nos Arcos de Valdevez, fazendo deste um Ecoevento. Assim, nos dias 8, 9 e 10 de agosto estiveram presentes nestas festas monitores de sensibilização ambiental que abordaram os comerciantes e os participantes nas festas no sentido de promover a melhoria da separação de resíduos durante o evento, bem como fomentar a implementação destas práticas no dia-a-dia de cada um dos cidadãos.

Foram distribuídos diferentes equipamentos e materiais de sensibilização ambiental junto dos comerciantes e do público em geral, sensibilizando-os para a importância da correta separação de resíduos. Fruto destas ações de sensibilização foi possível recolher mais de uma tonelada de resíduos valorizáveis nos 3 dias deste ecoevento.

Estas campanhas de sensibilização ambiental têm o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.